Quanto custa terceirizar a folha de pagamento?

Muitas empresas estão optando por terceirizar a folha de pagamento e outras áreas, pensando em ter maior foco na estratégia e otimização dos seus custos.

E como toda mudança, as novas rotinas administrativas podem proporcionar um grande impacto nos custos da empresa.

Para tirar a sua dúvida escrevemos nesse conteúdo quanto custa terceirizar folha de pagamento. Confira a seguir!

Quanto custa terceirizar a folha de pagamento?

Sem enrolação por aqui, tá? Mapeamos o mercado e temos uma média do investimento necessário para terceirizar a sua folha de pagamento.

Bom, isso vai depender de vários fatores, como o número de funcionários, a complexidade da documentação e o porte da empresa.

Existe uma faixa de valor entre 35 e 50 reais por vida processada, que varia conforme a particularidade de cada cliente.

Sendo assim, aconselhamos você a entrar em contato com empresas ou profissionais que prestem esse serviço e realizar uma cotação personalizada.

Por que você deve terceirizar a sua folha de pagamento?

Existem diversos benefícios para as organizações que passam a terceirizar a folha de pagamento, ao invés de executar internamente.

Veja na lista a seguir, cinco grandes vantagens de você terceirizar a sua folha de pagamento

Economia de tempo

Encontrar o tempo necessário e um caminho rápido e eficiente para a conclusão desta tarefa é um dos principais desafios que os profissionais enfrentam.

E o tempo que seria gasto com cálculos de pagamentos e horas trabalhadas, pode ser empregado para a criação de novas estratégias do negócio.

Redução dos custos

Economizar tempo significa também economizar dinheiro.

Quando se observa a quantidade de detalhes que precisam ser cumpridos para que não haja nenhum erro de execução do documento, é possível enxergar que, quando há uma terceirização, estes caiam consideravelmente.

Diminuição dos riscos

A confecção interna da folha de pagamentos pode oferecer uma série de riscos, como fraudes ou manipulação dos registros dos funcionários para que haja um ganho mais alto, desfalque, problemas com informações pessoais ou com a segurança fornecida pelo software utilizado.

Então, terceirizar a folha de pagamento pode ser uma excelente opção devido também, aos grandes investimentos feitos em servidores e em segurança de dados pela empresa terceirizada.

Permanecer em conformidade com as leis

O mínimo erro cometido pode fazer com que a empresa precise passar por auditorias ou penalidades e o gestor de RH acaba sendo o responsável por este tipo de situação.

Além disso, as empresas especializadas estão sempre atualizadas quanto às mudanças nas leis, fazendo com que o documento esteja sempre em conformidade com o exigido pelos órgãos públicos.

Maior variedade de serviços

Mesmo o profissional com maior habilidade em seu setor de Departamento Pessoal, poderá não cumprir com todas as exigências geradas pela produção deste documento.

Por esse motivo, contratar os serviços de uma empresa terceirizada pode proporcionar a atuação de colaboradores com altas habilidades e a inclusão de serviços adicionais, como a criação de contratos, serviços de contabilidade, pagamentos de compensação para os trabalhadores e muito mais.

Quais processos da folha de pagamento podem ser terceirizados?

Existe uma série de processos de pessoal que você pode terceirizar na sua empresa, como:

  • Apuração e processamento da folha;
  • Adiantamentos de salários;
  • Alterações de cargo e salário
  • Processos de admissão;
  • Rescisões de contrato;
  • Entrega do E-Social

Também é possível incluir outros processos como o cálculo de férias, tanto as individuais, quanto as coletivas e a emissão de outros documentos, como encargos trabalhistas, contracheques, DARF e outras guias de recolhimento.

Já com relação aos processos feitos anualmente, pode incluir a folha de pagamento para o 13º salário, informe de rendimentos, entre outros.

Além disso, as empresas especializadas em terceirizar a folha de pagamento têm todas as informações sobre a entrega correta dos dados para o eSocial, o que reduz as chances de problemas com dados trabalhistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *