[CASE] Como a Contato cresceu sua carteira 35% em 3 meses

A Contato, Contabilidade situada no oeste do Paraná, é uma empresa jovem, em que o sócio divide sua jornada empreendedora com a sua rotina CLT, assim como grande parte dos negócios quando iniciam.

Assim, como todo novo empreendimento, existem dificuldades para conquistar novos clientes.

A carteira atual era toda constituída por pessoas da rede de relacionamento do sócio.

Pensando nisso, desenvolvemos uma estratégia bem direcionada: Reengajamento + Indicação.

Perfil de Cliente Ideal

Você já deve ter percebido a importância de definir o ICP da sua empresa.

Com a Contato não foi diferente, pois após o primeiro ciclo de aquisições, a estratégia será a prospecção ativa.

Por isso, avaliamos a carteira, rede de contatos e o meio em que o sócio está presente e alinhamos o seu perfil de cliente.

Fluxo de Reengajamento

Todo cliente em potencial que não te falou “não tenho interesse”, não pode ser dado como perdido.

Muitas vezes o tempo de decisão não está alinhado com o seu processo e “tá tudo bem”.

Nesses casos, é fundamental manter o seu lead dentro do funil de vendas e realizar follow-ups com ele.

Nos casos em que claramente a oportunidade de negócio está te enrolando, está na hora de dar um ultimato.

Dessa forma que a Contato conseguiu 7% dos 35% do crescimento da carteira.

Pesquisa de Satisfação

Para quem nos acompanha, sabe que essa etapa é crucial em toda empresa.

Durante o diagnóstico, foi constatado que a Contato ainda não havia realizado a pesquisa de satisfação com seus clientes.

E caso você ainda não saiba, essa pesquisa é pré-requisito para a próxima etapa.

Leia também  Perfil de cliente ideal: O que é ICP e como encontrá-lo

Indicação Ativa

Nessa etapa, nós já sabemos como está a satisfação do cliente.

Além disso, já mapeamos quais são aqueles que tem potencial de indicação.

Para a estratégia acontecer conforme o previsto é preciso apenas executar.

Por incrível que pareça, é nessa hora que as coisas travam e a gente aqui fica sem entender.

A consultoria é feita para apoiar o negócio. A execução depende 100% da empresa.

O sócio da Contato entendeu isso e trouxe mais 28% de clientes para a carteira de clientes.

Resultado

Aplicando o que foi construído, mais as ações orgânicas, a Contato chegou em um crescimento de 70% em 3 meses.

Com a metodologia da Fluxo, atingimos um crescimento de 35% em 3 meses de projeto.

Então, se hoje você almeja resultados maiores, mas tem receio, ou dificuldades em colocar em prática, talvez você precise conversar com o time da Fluxo Positivo.

Nós vamos entender o seu momento, os seus objetivos e desenvolver uma estratégia personalizada para o seu escritório.

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