[CASE] Como a OVLA Soluções em Folha cresceu sua receita recorrente em 67% em 6 meses

A OVLA, situada no estado de São Paulo, é uma empresa especializada no Processamento de Folha de Pagamento.

O carro chefe da OVLA é atender as necessidades do mercado, atuando no processamento de serviços de folha de pagamento para os clientes das contabilidades.

Apoiada no desenvolvimento tecnológico e profissionais multidisciplinares, a OVLA pode processar a folha com agilidade, segurança e baixo custo.

Visando o crescimento da carteira em 2023, iniciamos a implantação de uma estrutura comercial enxuta e efetiva.

O histórico

A OVLA já tinha investido em uma agência de marketing digital para gerar leads qualificados através de tráfego pago, conteúdo e gestão das redes sociais.

De princípio, não seria uma má ideia, mas será que esse foi o melhor caminho para eles?

Resultado: O investimento foi elevado para os padrões da empresa e o retorno foi péssimo.

Isso é mais comum do que parece, e qual foi o principal erro da OVLA nesse caso? Não ter feito uma análise prévia dos canais de aquisição, algo que fazemos em todos os nosso clientes de consultoria.

Sendo assim, fizemos uma revisão de tudo que já havia sido feito para alinhar a rota do comercial.

E dessa forma abordamos especificamente dois canais de aquisição. Vamos explorá-los a seguir, destacando os resultados obtidos.

A estratégia

Após diagnóstico da operação e alinhamento de expectativas com o time da OVLA, dividimos o processo da consultoria em 3 etapas.

Perfil de Cliente Ideal

Definir para quem não vender é tão importante sobre definir para quem vai vender.

Dessa forma, o cliente alvo da OVLA estava muito bem definido: Escritórios de Contabilidade.

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Mas tinham algumas particularidades, como o porte, maturidade operacional e potencial de crescimento.

Após isso, descrevemos os principais desafios e quais seriam os benefícios em oferecer os serviços de BPO de Folha para esse cliente.

Fluxo de Retomada

O Fluxo de Retomada é muito subestimado e poucas empresas prestam atenção nessa estratégia.

O apoio de um CRM é imprescindível para atingir algum resultado com ele, felizmente a OVLA utiliza um e tinha o histórico das negociações.

Fizemos a análise de todos os leads abertos e todas as negociações que não tinham ido para frente e fizemos o que parece óbvio: Reativamos um por um.

Aplicando essa estratégia, a OVLA conseguiu trazer 4 novos clientes para a carteira, o que representou um crescimento de 58% do faturamento mensal, sem precisar investir em nem mais um real em aquisição.

Prospecção ativa

O processo aqui não é simples. Ligar aleatoriamente para contabilidades não é o caminho.

Foram testados inúmeros caminhos para prospecção, como o Linkedin, E-mail, Dados abertos e muito mais.

As coisas não acontecem do dia para a noite e o resultado só começa aparecer após uma frequência constante de abordagens.

E foi dessa forma que as reuniões começaram a ser marcadas e o serviço a ser apresentado para os escritórios de contabilidade.

Então se você acha que prospecção ativa é simplesmente pegar uma lista de contatos e sair mandado mensagens genéricas e focadas no seu serviço, te garantimos que você tem uma chance baixíssima de fechar algum contrato.

Prospectar exige muito mais do que isso. É processo, constância e entendimento das dores do cliente em potencial.

E entendendo isso, foi que a OVLA conseguiu trazer mais 8 clientes, aumentando em 17% a receita recorrente.

Resultado

O resultado obtido nessa consultoria foi fruto do somatório de uma estratégia bem direcionada com a execução assertiva e a paciência para analisar os resultados parciais e realizar os ajustes necessários.

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A OVLA Soluções em Folha aumentou o seu faturamento recorrente em 67% no período de 6 meses.

Unindo o fluxo de retomada com a prospecção ativa foi alcançado um resultado expressivo.

Então se hoje você almeja resultados maiores, mas tem receio, ou dificuldades em colocar em prática, talvez você precise conversar com o time da Fluxo Positivo.

Nós vamos entender o seu momento, os seus objetivos e desenvolver uma estratégia personalizada para o seu escritório.

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