A Maestrello é uma contabilidade de pequeno porte, com menos de 1 ano de existência, situada no interior do estado de São Paulo.
Assim como a grande maioria dos escritórios recém abertos, o sócio da Maestrello tinha dificuldades em conquistar novos clientes.
Toda a carteira que ele tinha era de familiares e pessoas próximas, o que é o cenário mais comum, mas não necessariamente o único.
Pensando nisso, foi desenvolvido um plano estratégico, após análise das oportunidades do mercado em que ele está inserido.
O trabalho foi dividido em 3 etapas, que você vai acompanhar agora:
Planejamento e Análise de Mercado
O primeiro passo, foi realizar uma pesquisa minuciosa sobre o posicionamento das concorrentes da região, visto que o escritório já tinha definido o seu público-alvo.
Foram levantadas informações de presença digital, estratégias de aquisição e após análise partimos para as 2 etapas de aplicação da estratégia.
Monetizando na Carteira
Foi realizado o mapeamento da carteira, com a finalidade de encontrar padrões e buscar potenciais de receita incremental e indicações, junto aos clientes atuais.
Cross-Sell
A receita incremental é obtida através da vendas de novos serviços, o que chamamos de Cross-Sell, como BPO Financeiro, Registro de Marca, Recuperação Tributária, etc.
Indicação Ativa
Agora, sobre as indicações, o processo é diferente do que temos costume de vivenciar no dia a dia dos escritórios.
Esse processo é feito de maneira ativa, entendendo quais clientes estão satisfeitos com a sua entrega, e ativando o cliente para que ele te indique clientes em potencial.
E foi dessa forma que o Escritório Maestrello conseguiu ampliar a sua base de clientes em 14% em apenas 1 mês.
O entendimento do nível de satisfação do seu cliente e a ativação da indicação são ações amplamente negligenciadas pelos escritórios de contabilidade.
Se realizados de maneira ordenada e processual, existe uma grande possibilidade de ampliação da receita em um intervalo de tempo curto.
Por isso, implementamos em nossos clientes de consultoria de todos os portes e níveis de maturidade comercial.
Presença local
A terceira etapa, direcionada para o médio e longo prazo, é focada no desenvolvimento da marca de maneira local.
A empresa veio com um nível baixo de maturidade em marketing e foi proposto o trabalho de criação e fortalecimento da presença local, tanto digital, como offline.
Para saber o que foi proposto nessa etapa da consultoria e saber quais estratégias fazem mais sentido para a sua contabilidade, mande uma mensagem para o nosso time de especialistas e saiba mais sobre a consultoria da Fluxo Positivo.
Nascido em vendas e criado em marketing, sou apaixonado pelo mundo dos negócios.
Passando por DNA de Vendas e Neil Patel, hoje apoio empresas a terem mais sucesso comercial.