[CASE] Como a Maestrello Contabilidade aumentou a sua carteira em 14% em um mês

A Maestrello é uma contabilidade de pequeno porte, com menos de 1 ano de existência, situada no interior do estado de São Paulo.

Assim como a grande maioria dos escritórios recém abertos, o sócio da Maestrello tinha dificuldades em conquistar novos clientes.

Toda a carteira que ele tinha era de familiares e pessoas próximas, o que é o cenário mais comum, mas não necessariamente o único.

Pensando nisso, foi desenvolvido um plano estratégico, após análise das oportunidades do mercado em que ele está inserido.

O trabalho foi dividido em 3 etapas, que você vai acompanhar agora:

Planejamento e Análise de Mercado

O primeiro passo, foi realizar uma pesquisa minuciosa sobre o posicionamento das concorrentes da região, visto que o escritório já tinha definido o seu público-alvo.

Foram levantadas informações de presença digital, estratégias de aquisição e após análise partimos para as 2 etapas de aplicação da estratégia.

Monetizando na Carteira

Foi realizado o mapeamento da carteira, com a finalidade de encontrar padrões e buscar potenciais de receita incremental e indicações, junto aos clientes atuais.

Cross-Sell

A receita incremental é obtida através da vendas de novos serviços, o que chamamos de Cross-Sell, como BPO Financeiro, Registro de Marca, Recuperação Tributária, etc.

Indicação Ativa

Agora, sobre as indicações, o processo é diferente do que temos costume de vivenciar no dia a dia dos escritórios.

Esse processo é feito de maneira ativa, entendendo quais clientes estão satisfeitos com a sua entrega, e ativando o cliente para que ele te indique clientes em potencial.

E foi dessa forma que o Escritório Maestrello conseguiu ampliar a sua base de clientes em 14% em apenas 1 mês.

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O entendimento do nível de satisfação do seu cliente e a ativação da indicação são ações amplamente negligenciadas pelos escritórios de contabilidade.

Se realizados de maneira ordenada e processual, existe uma grande possibilidade de ampliação da receita em um intervalo de tempo curto.

Por isso, implementamos em nossos clientes de consultoria de todos os portes e níveis de maturidade comercial.

Presença local

A terceira etapa, direcionada para o médio e longo prazo, é focada no desenvolvimento da marca de maneira local.

A empresa veio com um nível baixo de maturidade em marketing e foi proposto o trabalho de criação e fortalecimento da presença local, tanto digital, como offline.

Para saber o que foi proposto nessa etapa da consultoria e saber quais estratégias fazem mais sentido para a sua contabilidade, mande uma mensagem para o nosso time de especialistas e saiba mais sobre a consultoria da Fluxo Positivo.

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