A Contato, Contabilidade situada no oeste do Paraná, é uma empresa jovem, em que o sócio divide sua jornada empreendedora com a sua rotina CLT, assim como grande parte dos negócios quando iniciam.
Assim, como todo novo empreendimento, existem dificuldades para conquistar novos clientes.
A carteira atual era toda constituída por pessoas da rede de relacionamento do sócio.
Pensando nisso, desenvolvemos uma estratégia bem direcionada: Reengajamento + Indicação.
Perfil de Cliente Ideal
Você já deve ter percebido a importância de definir o ICP da sua empresa.
Com a Contato não foi diferente, pois após o primeiro ciclo de aquisições, a estratégia será a prospecção ativa.
Por isso, avaliamos a carteira, rede de contatos e o meio em que o sócio está presente e alinhamos o seu perfil de cliente.
Fluxo de Reengajamento
Todo cliente em potencial que não te falou “não tenho interesse”, não pode ser dado como perdido.
Muitas vezes o tempo de decisão não está alinhado com o seu processo e “tá tudo bem”.
Nesses casos, é fundamental manter o seu lead dentro do funil de vendas e realizar follow-ups com ele.
Nos casos em que claramente a oportunidade de negócio está te enrolando, está na hora de dar um ultimato.
Dessa forma que a Contato conseguiu 7% dos 35% do crescimento da carteira.
Pesquisa de Satisfação
Para quem nos acompanha, sabe que essa etapa é crucial em toda empresa.
Durante o diagnóstico, foi constatado que a Contato ainda não havia realizado a pesquisa de satisfação com seus clientes.
E caso você ainda não saiba, essa pesquisa é pré-requisito para a próxima etapa.
Indicação Ativa
Nessa etapa, nós já sabemos como está a satisfação do cliente.
Além disso, já mapeamos quais são aqueles que tem potencial de indicação.
Para a estratégia acontecer conforme o previsto é preciso apenas executar.
Por incrível que pareça, é nessa hora que as coisas travam e a gente aqui fica sem entender.
A consultoria é feita para apoiar o negócio. A execução depende 100% da empresa.
O sócio da Contato entendeu isso e trouxe mais 28% de clientes para a carteira de clientes.
Resultado
Aplicando o que foi construído, mais as ações orgânicas, a Contato chegou em um crescimento de 70% em 3 meses.
Com a metodologia da Fluxo, atingimos um crescimento de 35% em 3 meses de projeto.
Então, se hoje você almeja resultados maiores, mas tem receio, ou dificuldades em colocar em prática, talvez você precise conversar com o time da Fluxo Positivo.
Nós vamos entender o seu momento, os seus objetivos e desenvolver uma estratégia personalizada para o seu escritório.
Nascido em vendas e criado em marketing, sou apaixonado pelo mundo dos negócios.
Passando por DNA de Vendas e Neil Patel, hoje apoio empresas a terem mais sucesso comercial.