Um boa estratégia de marketing é fundamental para o sucesso de uma loja de móveis planejados.
E para isso é necessário criar uma experiência agradável para o cliente, desde o primeiro contato até a entrega final do produto.
Se você é dono de um negócio de móveis planejados ou marcenaria, provavelmente já sabe como é necessário se destacar nesse mercado.
Neste conteúdo, vamos apresentar 5 estratégias de marketing para móveis planejados e marcenarias para atrair mais clientes e aumentar suas vendas.
1. Redes sociais
As redes sociais, como Instagram, são excelentes ferramentas para promover seu negócio e captar clientes em potencial.
Utilize as redes sociais como um catálogo com imagens dos projetos, lançamentos e promoções.
Além disso, interaja com os seguidores, trazendo conteúdos informativos e abrindo espaço para tirar dúvidas.
Nesse caso, você também pode investir em anúncios patrocinados e expandir o alcance dos seus conteúdos.
2. Anuncie no Google
O Google Ads para móveis planejados é um dos principais caminhos para se posicionar para um público interessado no seu serviço.
É o que chamamos de público quente. São aquelas pessoas que estão com intenção de compra e buscam por termos específicos.
Por isso, é fundamental investir para essa plataforma, como no exemplo abaixo:
3. Google Meu Negócio
Essa é a maneira mais simples e barata de aparecer nas buscas do Google.
O Google Meu Negócio funciona como uma ficha cadastral da sua empresa na internet.
Mas não apenas cadastrar e esperar os clientes, é necessário preencher o perfil completamente e gerenciar ele periodicamente.
4. Tenha um site
Ter um site atrativo e fácil de acessar é fundamental para promover sua loja de móveis planejados.
Principalmente se você for realizar anúncios no Google Ads.
Inclua imagens de alta qualidade dos seus móveis, descrições detalhadas e informações sobre a empresa e o processo de produção.
5. Faça parcerias
Parcerias com arquitetos, designers de interiores e construtoras é uma maneira muito eficaz de captação de clientes.
Esses profissionais têm contato direto com clientes que buscam móveis planejados e geralmente recomendam parceiros para eles.
Então, ficou claro que implementar essas estratégias de marketing para móveis planejados e marcenarias te ajudam a se destacar no mercado e atrair mais clientes?
Além disso, lembre-se de sempre ouvir o feedback dos clientes e estar disposto a adaptar suas estratégias de marketing para atender às necessidades deles.
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Nascido em vendas e criado em marketing, sou apaixonado pelo mundo dos negócios.
Passando por DNA de Vendas e Neil Patel, hoje apoio empresas a terem mais sucesso comercial.